Ginásio Clube Vilacondense

A sua opinião acerca da qualidade do blog.

segunda-feira, janeiro 25, 2010

Paulo Gavina Director Técnico da Escola de Ténis do Ginásio Clube Vilacondense.



Iniciou a prática da modalidade em 1988 na Escola de ténis de Vila do Conde onde foi orientado por Rui Galiza, Júlio Dias e Adolfo Oliveira. Foi vice-campeão regional de Juniores de Interclubes em 1994, campeão regional de seniores de Interclubes.


Breve historial

- A época de 2006/2007 a escola encerrou com cerca de 90 alunos.

- A época de 2007/2008 terminou com cerca de 120 alunos.

- A época de 2008/2009 encerrou com cerca de 150 alunos

- Os resultados obtidos de maior destaque desde que assumiu a liderança da escola em 2006, são a presença nas fases nacionais do PNDT (Programa Nacional de Detecção de Talentos) em 2007 (Vale do Lobo) de 2 atletas nos escalões Sub-8 e Sub-10, bem como a classificação entre os 10 melhores no escalão sub-10, de 4 atletas no Circuito Mini-Cir num total de cerca de 90 participantes. No escalão Sub-8 neste mesmo circuito um dos seus atletas classificou-se em 3º lugar num total de 55 participantes. De salientar que este circuito contou com 9 etapas uma das quais organizada e realizada nas n\instalações.

Em 2007/2008 duas etapas de Mini-Ténis foram realizadas do Circuito Mini-cir e Circuito Nacional de sub-10 nas nossas instalações, bem como acolhemos parte do estágio realizado entre Vila do Conde e Braga das selecções Atporto de Sub-10.

Diversas acções de fomento foram realizadas na localidade desde jardins infantis a escolas preparatórias, bem como acções de rua.

Em 2008/2009 destaque para a selecção de Sofia Lima entre as 10 melhores nacionais no escalão sub 8 e o atingir do Top 50 do atleta Sérgio Paiva em seniores.

Actualmente a Escola de Ténis já não se cinge aos courts de ténis pelo que já é assídua a sua presença em jardins-de-infância da região.

4 comentários:

  1. Grande Paulo, conseguiste mobilizar muito bem o ténis do Ginásio. Muito interessado em continuar a fazer crescer o ténis no nosso clube, continua assim com esse profissionalismo e com essa vontade de trabalhar... Grande Abraço Pi

    ResponderEliminar
  2. gostava de ter mais informações sobre a escola. (onde fica, treinos, competições) Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Admiring the time and effort you put into your website and detailed information you offer.
    It's nice to come across a blog every once in a while that isn't the same old rehashed
    material. Excellent read! I've bookmarked your site and I'm
    adding your RSS feeds to my Google account.
    czytaj, http://wiki.
    directvelo.com/index.php?title=Utilisateur:ManuelUps
    My site - czytaj

    ResponderEliminar